O Efeito dominó do desemprego

   Nos ultimos anos o desemprego se tornou algo comum na vida de milhares de brasileiros e brasileiras, um dos reflexos negativos da crise financeira que atingiu o mundo no final de 2009 e que afetá a vida das pessoas e a economia brasileira até os dias atuais.
   Com altas taxas de desemprego em um país se reduz o mercado consumidor e a capacidade de produção da população, causando assim um efeito dominó na ordem: Desemprego-redução do poder de compra do consumidor-Sobra produtos nas prateleiras dos supermercados e das lojas-redução da produção das fábricas-demissão de funcionarias... Causando assim um circulo vicioso na economia dos países.
   Para reduzir este processo que faz com que a economia retroceda cada vez mais rápido entra à interferência do governo e banco central que como tentativa de combate libera créditos para os bancos e cria o maior número de empregos terciários e secundários para a população, aumentando assim o número de mão de obra ativa e de circulação de moeda no seu território.
   A População também tem efeito sobre a taxa do desemprego, ela pode ajudar apostando na economia do seu país, trabalhando com qualidade, contratando o maior número de funcionários em vez de maquinas e evitando a concentração de capital em uma só mão, revertendo assim está responsabilidade que não é só do governo e dos bancos, mais sim de toda a população do planeta.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Sou estudante do ensino médio, e prestarei vestibular em dois anos. Procuro através do blog, compartilhar um pouco do meu pensamento e conhecimento sobre alguns temas, diariamente dividirei os posts em temas como: Distração do dia, Você se lembra?, Novidades, músicas e algo de interessante que eu achei na internet ou pedido de seguidores. Agradecimentos a minha irmã Alkinoé por me ajudar sempre que preciso.