Protesto contra energia nuclear no Rio de Janeiro

"Cerca de 50 pessoas participaram do ato neste domingo (27). Manifestantes pedem plebiscito sobre construção de usinas nucleares."

   O Que o governo brasileiro esta querendo com o investimento de energia nuclear no nosso país? Depois de tantos acidentes nucleares ocorridos ao passar do tempo, já não é a hora do homem aprender que com energia nuclear não se brinca? Vários são os riscos em usinas nucleares, como prova disso temos o acidente nuclear em Chernobyl (Atualmente é uma cidade fantasma) na Ucrânia e a explosão dos reatores na usina de Fukushima no Japão. Além disso elas liberam lixo nuclear que deve ser devida mente descartado, sendo que aqui no Brasil já houve um caso de problema com lixo nuclear em Goiânia que também pode ser conhecido como acidente com o Césio-137. Esta forma de energia só deveria ser utilizada quando estivesse 100% controlada, o que com certeza não está ocorrendo, para um Brasil melhor só nos resta protestar e votar em políticos que defendam a vida e ao não uso de energia nuclear em nosso território.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Sou estudante do ensino médio, e prestarei vestibular em dois anos. Procuro através do blog, compartilhar um pouco do meu pensamento e conhecimento sobre alguns temas, diariamente dividirei os posts em temas como: Distração do dia, Você se lembra?, Novidades, músicas e algo de interessante que eu achei na internet ou pedido de seguidores. Agradecimentos a minha irmã Alkinoé por me ajudar sempre que preciso.