"Obama diz que missão na Líbia salvou 'incontáveis' vidas"


  "WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse aos norte-americanos neste sábado que a missão militar na Líbia é clara, focada e limitada, e que já poupou 'incontáveis' vidas de civis. Uma coalizão liderada pelos EUA lançou na semana passada uma operação com ataques aéreos com o objetivo de proteger civis contra o líder líbio Muammar Gaddafi, cujas forças estavam avançando contra redutos rebeldes e ameaçavam uma violenta retaliação."
   Devemos pensar se está afirmativa está correta ou não, já que os países de fora (Principalmente Estados Unidos, França e a ONU) estão interferindo cada vez mais nas manifestações ocorridas, com ataques de mísseis e aviões caças do governo da Líbia, não dando assim a chance do própio estado resolver os problemas de seu país, ficando assim a dúvida de como estaria a situação na Líbia se não houvesse tanta interferência internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Sou estudante do ensino médio, e prestarei vestibular em dois anos. Procuro através do blog, compartilhar um pouco do meu pensamento e conhecimento sobre alguns temas, diariamente dividirei os posts em temas como: Distração do dia, Você se lembra?, Novidades, músicas e algo de interessante que eu achei na internet ou pedido de seguidores. Agradecimentos a minha irmã Alkinoé por me ajudar sempre que preciso.